3
respostas

[Dúvida] O tempo de instalação e longo ?

Não tenho nenhum conhecimento da área e estou entrando agora para aprender sobre, durante o processo tive algumas duvidas e dificuldades que consegui resolver utilizando os fóruns aqui disponíveis, porém sigo com algumas.
Minha instalação ainda não foi concluída, eu imagino. É normal? O tempo de instalação e longo mesmo ?Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
3 respostas

Olá amigo.
Se estiver utilizando o windows baixa o Ubuntu da Microsoft Store.
Agora no caso da maquina virtual dependendo do seu pc pode demorar um pouco.
As vezes é preciso reiniciar a virtual machine.
Qualquer duvida comente ai.
Bons estudos.
Mas da hora do post até agora se não instalou é porque deu erro...

Olá, Carlos Henrique!
Sobre a sua dúvida: não é normal a instalação demorar tanto assim. Geralmente, mesmo em máquinas virtuais, o processo costuma levar poucos minutos.
Algumas coisas podem causar essa lentidão, como:

• imagem do Ubuntu corrompida ou muito pesada,
  • pouca RAM ou poucos núcleos atribuídos à máquina virtual,
  • versões muito recentes do Ubuntu que às vezes apresentam bugs no instalador.
    A versão mais estável recomendada atualmente é a Ubuntu 24.04 LTS, mas queria comentar que tive o mesmo problema usando a versão mais nova.
    Quando testei a Ubuntu 22.04 LTS, o processo foi bem mais rápido e funcionou sem erros — então pode ser uma alternativa caso o problema persista.
    Qualquer coisa, é só chamar!

Olá! Carlos Henrique

As vezes demora, se você optar por atualizar o sistema, durante a instalação, se aparecer a opção, você pode ignorar, e atualizar o sistema depois.