Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] O que tem de errado no meu código?

Olá pessoal! Tudo bem? Estou na aula 3 do quarto módulo do curso de Lógica de Programação. Enquanto estava seguindo o passo a passo proposto pelos instrutores, me deparei com o seguinte problema: Erro do JavaScript no navegador

Até o presente momento, não consegui identificar o erro e não consigo identificar diferenças no meu código pro código da aula a não ser os nomes das variáveis. Podem me ajudar?

alert('Boas vindas ao jogo do número secreto');

let secretNumber = 4;
//console.log(`O número secreto é: ${secretNumber}`);//
let guess;
let tries = 1;

// enquanto chute não for igual ao número secreto //
while(guess != secretNumber){
    guess = prompt('Escolha um número entre 1 e 10');
    // se o chute for igual ao número secreto //
    if(guess == secretNumber){
        break;  
    } else{ //se for diferente//
        if(guess > secretNumber){
            alert(`O número secreto é menor que ${guess}`);
        } else{
            alert(`O número secreto é maior que ${guess}`);
        }
        tries++;
    }
}

let tentativaWord = tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa';
alert(`Isso aí! Você descobriu o número secreto ${secretNumber} com ${tries} ${tentativaWord}.`);

/*
if(tries > 1){
    alert(`Isso aí! Você descobriu o número secreto ${secretNumber} com ${tries} tentativas`);  
} else {
    alert(`Isso aí! Você descobriu o número secreto ${secretNumber} com ${tries} tentativa`); 
}
*/

Obrigado!

2 respostas
solução!

você usa a variável tries (tentativas em inglês) e depois usa a variavel tentativa em português. Basta alterar onde você cita a variavel tentativa por tries.

let tentativaWord = tries > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa';

Valeu Diego! Não tinha entendido que a palavra que segue o nome da váriavel "tentativaWord" seria a outra variável que já criei antes. Mas vendo agora faz todo o sentido. Corrigi aqui e deu certo :))

Muito obrigado pela ajuda!!