Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] O que seria esse "SE VOCÊ ESCREVE MUITO"?

[04:46] Eles tem uma alimentação descrita, o jeito que esses SSDs são construídos, se escreve muito numa parte específica do SSD, a capacidade de armazenamento de retenção mesmo desligado acaba se desgastando.

[05:02] Então os SSDs têm esse problema, se você escreve muito se você ficar alterando muito os bits lá, ela acaba tendo um tempo de vida útil bem menor, mas mesmo assim ainda é atrativo para o dia a dia, para uso comum.

4 respostas

Oi Renan, tudo bem?

Pelo que eu entendi, os SSD's possuem vida útil limitada. À medida em que você altera os arquivos (ou a quantidade deles) presentes em uma certa área do armazenamento, a capacidade de memória dessa área vai diminuindo aos poucos.

Espero ter ajudado!

Pelo que eu sei, excluir bastante arquivos presentes no ssd, diminuí aos poucos a vida útil do ssd, sempre movo os arquivos para un pendrive e excluo lá.

Pelo jeito então, ainda na analogia dos HD, SSD sendo como um armazém/despensa quanto mais a gente coloca/tira coisas dele menor será sua vida util...

solução!

Exatamente isso, felizmente esses componentes ainda duram muitos anos, tenho HDS que funcionam até hoje, com mais de 7 anos de idade.