Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] O que quer dizer o comando ou parametro dynamic?

Olá, pessoal tudo bem?

No caso na configuração do NAT ele usou uma palavra chamada dynamic e não chegou a explicar muito bem...Gostaria de saber o que esse comando ou parametro significa. Expliquem bem por favor.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
2 respostas
solução!

Bom dia! No contexto do Cisco ASA (Adaptive Security Appliance), o termo dynamic no comando de NAT (Network Address Translation) indica que o endereço IP de tradução é atribuído de forma dinâmica, ou seja, ele não é fixo para cada máquina da rede interna.

• Quando o ASA faz uma tradução dinâmica, ele escolhe um endereço público disponível (ou uma porta, dependendo do tipo de NAT) para cada conexão que sai da rede interna.
  • Isso é usado, por exemplo, quando vários dispositivos internos precisam acessar a internet usando um número limitado de endereços IP públicos.

Exemplo:

nat (inside,outside) dynamic interface

Esse comando indica que os hosts da rede interna (inside) usarão o IP da interface externa (outside) de forma dinâmica para sair para a internet. Assim, cada conexão pode ter uma tradução diferente, feita automaticamente pelo ASA.

Então, o parâmetro dynamic define que o NAT será feito de maneira automática, permitindo que vários hosts internos compartilhem o mesmo IP público sem precisar de uma associação individual e estática.

Eu ja conhecia o que era o IP dinâmico, mas era a parte da explicação mesmo que ficou um pouco confusa,
porque ele não explicou tudo, ai fiquei com dúvidas quando ele falou a respeito,
Mas se é só isso, então beleza. Obrigado