Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] O que preciso para desenvolver um aplicativo Flutter em android e ios?

Vou começar desenvolver o projeto de um aplicativo em Flutter para android e ios. Tenho uma máquina windows e uma linux para realizar o desenvolvimento. Consigo desenvolver e testar a aplicação tanto em emulador quanto em dispositivo fisico, porém somente android. Como faço para testar para ios? Tenho um dispositivo ios, consigo testar nele? Não tenho um macbook, tem algumas configurações que preciso dele no desenvolvimento do aplicativo? Quando for subir o app para a App Store tenho que fazer algumas configurações extras?

2 respostas
solução!

Oi, Paulo. Tudo bem?

Que legal que você está começando um projeto em Flutter!

Desenvolvimento e Teste em iOS: Pra desenvolver e testar aplicativos iOS, você precisa de um Mac, pois o Xcode, que é a ferramenta necessária para compilar e testar aplicativos iOS, só tá disponível para macOS. Sem um Mac, você não conseguirá compilar seu aplicativo para iOS nem testar em um emulador iOS.

Testar em Dispositivo iOS: Mesmo que você tenha um dispositivo iOS, você ainda precisará de um Mac para compilar o aplicativo e transferi-lo para o dispositivo.

Subir o App para a App Store: Pra publicar seu aplicativo na App Store, você precisará de uma conta de desenvolvedor Apple. E, você precisará de um Mac para realizar o processo de assinatura do aplicativo e o upload para a App Store através do Xcode ou do Application Loader.

Um abraço e bons estudos.

Bom complemento. Parabéns.