Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] O que posso alterar e como as alterações são repassadas

São duas dúvidas:

1ª — Ao sobrescrever um método, o que tanto posso alterar, posso alterar o tipo de retorno e os parâmetros recebidos, ou apenas o código?

2ª — Imagine a seguinte situação, Funcionarios > Diretor > DiretorExecutivo, onde cada um é uma classe. A classe Funcionarios tem o método getBonificacao, sobrescrito em Diretor, DiretorExecutivo herdara o método original ou o sobrescrito?

1 resposta
solução!

Olá, Jefferson!

Respondendo à sua primeira dúvida, ao sobrescrever um método, você pode alterar o código, o tipo de retorno e os parâmetros recebidos. Porém, é importante lembrar que a assinatura do método precisa ser a mesma, ou seja, o nome do método e a quantidade e tipo de parâmetros precisam ser iguais.

Já em relação à sua segunda dúvida, quando uma classe herda um método de sua classe pai, ela pode sobrescrevê-lo caso necessário. No caso da classe DiretorExecutivo, ela herdará o método sobrescrito da classe Diretor.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software