Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] O que o @ afeta na PROCX?

Eu estava tendo o mesmo erro que todo mundo nesse tópico do fórum. Eu usei a referencia estruturada (da mesma maneira que o professor) selecionando a mão as células de busca, assim, o EXCEL completa com =PROCX([@Código];TB_Produtos[@Código];TB_Produtos[@Preço Unitário]), o que dava o erro #N/D (pelo que entendi pela Microsoft significa que a indicação não existia) e tirando o @ funciona corretamente. Eu não achei nenhuma explicação na web, saberiam o porque isso ocorre?

1 resposta
solução!

Oii, André! Tudo joia?

O @ serve para fazermos uma referência a uma célula em uma tabela. Por exemplo, usando o [@Código], por exemplo, estamos nos referindo à célula na coluna "Código" na mesma linha da célula atual, certo?!

E quando usamos o @ em uma fórmula PROCX, estamos instruindo ao Excel que procure por um valor específico, nesse caso, o valor na célula atual da coluna "Código". Se esse valor não existir na coluna "Código" da tabela TB_Produtos, ele retornará o erro #N/D, que significa "Não Disponível".

Mas, quando removemos @ da fórmula, dizemos ao Excel para procurar pelo valor na coluna "Código"inteira, e não apenas na célula atual. Isso pode resolver o problema se o valor que você está procurando está em uma linha diferente da célula atual.

Além disso, o uso do @ também pode variar dependendo da versão do Excel, funcionando em alguns casos e em outros não.

Espero ter ajudado a esclarecer a sua dúvida.