Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] O que fiz de errado?

Então pessoal, assisti a primeira aula do jogo secreto e estava tentando resolver o desafio, então escrevi o código que ficou exatamente assim: alert('Boas vindas ao nosso site!'); let nome = 'Lua'; let idade = 25; let numeroDeVendas = 50; let saldoDisponivel = 1000; alert('Erro! Preencha todos os campos'); let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos'; alert(mensagemDeErro) let nome = prompt('Qual é o seu nome?'); let idade = prompt('Qual é a sua idade'); if (idade == =>18) { alert('Pode tirar a habilitação'); }

Criei uma cópia do modelo pra tentar fazer funcionar no site, mas não deu em nada, vocês podem me dizer o que fiz de errado? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Jõao!

Tem um erro em seu código, pois você declarou as variáveis nome e idade mais de uma vez em seu código, não é possivel ter duas variaveis com o mesmo nome em um mesmo scope, o ideal seria reutilizar a variável ou criar uma com outro nome exemplo: nome2 e idade2.

Ajuste seu código Java Script para o código abaixo:

alert('Boas vindas ao nosso site!'); 
let nome = 'Lua'; 
let idade = 25; 
let numeroDeVendas = 50; 
let saldoDisponivel = 1000; 
alert('Erro! Preencha todos os campos'); 
let mensagemDeErro = 'Erro! Preencha todos os campos'; 
alert(mensagemDeErro); 

let nome2 = prompt('Digite seu nome'); 
let idade2 = prompt('Digite sua idade'); 
if (idade >= 18) { alert('Pode tirar a habilitação!'); }
solução!

Olá, pessoal!

Eu fiz um pouco diferente do colega acima, então vou disponibilizar meu código também, pois assim podemos trocar experiências e aprimorar cada vez mais nossos códigos, assim como achei interessante a abordagem do colega.

Espero ter ajudado também.

Qualquer dúvida ou melhoria sobre meu código, podem falar.

Os dois me ajudaram, muito obrigado!!!!!!