Opa pessoal, tudo certo? pessoal me dá uma pequena luz, só pra saber por onde eu começo eu sou meio curioso e mexo um pouco com python, mas nada de mais, faço umas coisinhas voltadas pra dados que é atualmente minha área profissional.
gostaria de começar a fazer sistema, por exemplo, tenho um amigo que ele tem uma oficina, ai eu queria fazer pra ele um sisteminha para a oficina, onde desse pra cadastrar vendas, clientes, produtos e ter uma opção mobile, para que os clientes cadastrados, possam ir acompanhando algumas coisas, como próxima manutenção, promoções e alguma outra coisa a mais que possam vir surgindo.
nesse contexto, o que vocês acham que eu deveria focar os estudos para conseguir fazer coisas assim? se preciso for, estudo outras linguagem de programação tranquilamente, vai que em C# dê pra tudo isso, ou java, ou um framework como flutter, ou qualquer coisa assim.
é mais um norte mesmo, por onde eu devo ir, mais um exemplo que vou acabar precisando de uma coisa híbrida, é uma ideia que hoje tenho em planilha para a minha noiva que é nutricionista e para facilitar a vida dela e das pessoas que ela atende, seria bom de repente um sisteminha tbm, onde ela conseguisse criar uma base de dados com os dados que ela coleta e gerar gráficos de acompanhamento para os clientes...
desde já agradeço a ajuda