Bom dia amigos,
poderiam me explicar o que seria esse elemento em roxo? não consegui entender ainda.
Bom dia amigos,
poderiam me explicar o que seria esse elemento em roxo? não consegui entender ainda.
A área em roxo serve para destacar espaços vazios dentro de um elemento. Deste modo é possível compreender tanto a altura quanto a largura de um elemento mesmo que não haja nenhum conteúdo dentro dele.
Por exemplo, pela imagem abaixo eu consigo saber que o section das informações do usuário ocupa a largura inteira do layout, por mais que seu conteúdo acabe um pouco antes da metade da sua largura.
Para mais referência, vou deixar um link do stackoverflow de alguém com a mesma dúvida: https://stackoverflow.com/questions/67252231/what-is-the-purpose-of-this-purple-dashed-line-area
Luciano, boa tarde!
Essa área roxa, é o espaço que existe entre os elementos. Através do inspecionar que você utilizou, consegue ter uma visualização de como o estilo css está "afetando" seus elementos. No vídeo da aula, em 04:19 o professor fala do espaço que existe a direita do container, a grosso modo podemos entender que esse espaço foi incorporado através do width e fica disponível entre os elementos.