Comecei "o curso de programação do zero" há uma semana, e estou quebrando cabeça com isso: O que é, como funciona, e como usar o "return" em js? Sei que pode ser uma dúvida bem básica, mas se alguém puder me ajudar a acender está lâmpada, sou grato.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Comecei "o curso de programação do zero" há uma semana, e estou quebrando cabeça com isso: O que é, como funciona, e como usar o "return" em js? Sei que pode ser uma dúvida bem básica, mas se alguém puder me ajudar a acender está lâmpada, sou grato.
Olá José, tudo bem? Fico feliz em saber que está começando no mundo da programação! O "return" é uma palavra-chave muito importante em JavaScript e em outras linguagens de programação. Ela é usada para retornar um valor de uma função.
Por exemplo, se você tem uma função que realiza uma operação matemática e quer que o resultado seja utilizado em outras partes do seu código, você pode usar o "return" para retornar o valor dessa operação.
Veja um exemplo:
function soma(a, b) { return a + b; }
Nesse exemplo, a função "soma" recebe dois parâmetros (a e b) e retorna a soma desses valores utilizando o "return".
Você pode utilizar o "return" de diversas formas em suas funções, dependendo do que você quer retornar e do que você quer fazer com esse valor.
Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só falar. Bons estudos!