Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] O que é, e o que faz, o "return" em js?

Comecei "o curso de programação do zero" há uma semana, e estou quebrando cabeça com isso: O que é, como funciona, e como usar o "return" em js? Sei que pode ser uma dúvida bem básica, mas se alguém puder me ajudar a acender está lâmpada, sou grato.

1 resposta
solução!

Olá José, tudo bem? Fico feliz em saber que está começando no mundo da programação! O "return" é uma palavra-chave muito importante em JavaScript e em outras linguagens de programação. Ela é usada para retornar um valor de uma função.

Por exemplo, se você tem uma função que realiza uma operação matemática e quer que o resultado seja utilizado em outras partes do seu código, você pode usar o "return" para retornar o valor dessa operação.

Veja um exemplo:

function soma(a, b) { return a + b; }

Nesse exemplo, a função "soma" recebe dois parâmetros (a e b) e retorna a soma desses valores utilizando o "return".

Você pode utilizar o "return" de diversas formas em suas funções, dependendo do que você quer retornar e do que você quer fazer com esse valor.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só falar. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software