1
resposta

[Dúvida] o que é div?

O que seria o div que aparece na Opinião do instrutor?

"1) Construindo a estrutura HTML do portfólio Estruture o documento HTML com as tags básicas (html, head, body). Dentro do body, crie um div para o bloco principal. Dentro dele, inclua um h1 para o título e um p para o subtítulo. Adicione dois botões (button ou a tags) para Instagram e Github. Insira um espaço para a imagem (img tag) do lado direito. Personalize o texto e a imagem conforme seu portfólio."

1 resposta

Olá, Bruna!

A tag "div" é uma das mais utilizadas no HTML. Ela é uma abreviação para "division", que em português significa "divisão". No contexto do HTML, a tag "div" é usada para agrupar blocos de elementos e aplicar estilos CSS a eles.

No exemplo que você mencionou, a instrução pede para você criar um "div" para o bloco principal do seu portfólio. Isso significa que você vai encapsular o título (h1), o subtítulo (p) e os botões dentro desta "div".

Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

<body>
  <div>
    <h1>Meu Portfólio</h1>
    <p>Um pouco sobre mim e meu trabalho</p>
    <button>Instagram</button>
    <button>Github</button>
  </div>
</body>

Neste exemplo, a "div" está agrupando o título, o subtítulo e os botões. Isso facilita a aplicação de estilos CSS a todo o grupo de uma vez, se necessário.

Espero ter ajudado e bons estudos!