2
respostas

[Dúvida] O que devo aprender para me tornar um desenvolvedor Web?

Eu desejo me tornar um desenvolvedor Web com capacidade de criar um site desde o código ao design. Comecei a estudar HTML, CSS e JavaScript já que são os básicos do front-end, mas venho recebendo uma enxurrada de informação que me deixa um pouco confuso do que estudar depois. Frameworks React/VueJS/Angular? WordPress? WebFlow? Flutter? Tenho descoberto tanta coisa nova enquanto estudo que já não sei por onde seguir. À quem responder, meus agradecimentos <3

2 respostas

Em síntese, você precisa estudar o front end e o back end. Se você já está estudando o básico do Front-End, comecei a se aplicar ao back end quando terminar... Isso é... um bocado de php e mysql

No mais, o segredo é a constância. Se conseguir manter um ritmo de estudos, terá muito êxito .

Oi de volta, desculpa a demora para responder, ainda estou me familiarizando com o site hehe. Tinha visto que o PHP seria um caminho comum para integrar front e back-ent. Mas eu não sei muito bem até onde do back-end eu preciso ir para ser um webdev funcional. Montando meu cronograma de estudo, planejei estudar PHP e MyQSL depois de dar uma olhada nas bibliotecas e frameworks, mas tenho medo de até lá estar limitado e diminuir minha empregabilidade. Cê acha que faz sentido estudar PHP e MyQSL em que ponto da jornada? Qual prioridade devia dar a isso? E obrigado por me responder até aqui ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software