Porque o programa não lê o código quando eu coloco: vendas = pd.read_csv("serenatto_2sem_2023.csv")?
O que eu tenho que fazer para realizar a leitura do arquivo?
Porque o programa não lê o código quando eu coloco: vendas = pd.read_csv("serenatto_2sem_2023.csv")?
O que eu tenho que fazer para realizar a leitura do arquivo?
Oii, Estudante! Tudo bem?
Como sugestão, verifique se o arquivo "serenatto_2sem_2023.csv" está no mesmo diretório em que você está executando o script Python. Se não estiver, você precisará fornecer o caminho completo para o arquivo. Por exemplo:
vendas = pd.read_csv("/caminho/para/seu/arquivo/serenatto_2sem_2023.csv")
Se o arquivo estiver em um diretório diferente, você pode usar o caminho relativo ou absoluto para acessá-lo. Por exemplo, se o arquivo estiver em uma pasta chamada "dados" dentro do seu diretório atual, você pode usar:
vendas = pd.read_csv("dados/serenatto_2sem_2023.csv")
Se ainda o erro persistir, vou precisar de um pouco mais de detalhes sobre o que está acontecendo. Por exemplo, se está tendo um erro, qual seria a mensagem do erro? Como está o seu código completo? Vou deixar um guia abaixo de como fazer uma pergunta com informações completas no fórum:
Bons estudos!
Eu fiz o upload do arquivo "serenatto_2sem_2023.csv" no colab, depois inseri o código "vendas = pd.read_csv("serenatto_2sem_2023.csv")" e deu certo!
Obrigada pelo retorno!