Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Dúvida] O programa não abre

Estou usando o visual studio code e o windows powershell, não estou conseguindo abrir meu programa no powershell Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Oii Guilherme, tudo bem?

Você instalou o Mingw conforme recomendado? Pelo que aparece no seu PowerShell, parece que o gcc não foi instalado na sua máquina. Dá uma olhada nesse artigo que ele explica como fazer isso: https://www.alura.com.br/artigos/compilando-executando-programas-c-c-windows?utm_source=gnarus&utm_medium=timeline&_gl=1*ewrlcx*_ga*MTA1Mzc1MzgyNy4xNjgxNzI3OTE0*_ga_59FP0KYKSM*MTY4ODM4OTM2Mi4xMzYuMS4xNjg4Mzg5NTMyLjAuMC4w*_fplc*WTNCQzFmJTJGVCUyQjZLN1hCaUg3OG9idlNIYlBNVUYlMkZIVDlNb3pWZDBaM0tQS0hvUGd3Z2ZzcGhIbDJxZE16Y1ZxUUVWQiUyRkYwWG0zYXVaVzElMkJRU3hRc3l

Caso ainda tenha problemas com isso, me avise por aqui pra gente resolver!

Abraços e bons estudos!

Oii, então realizei a instalação do Mingw porém na hora que vou modificar a variável de ambiente PATH, não aparece o Mingw Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Guilherme

Seguindo o artigo indicado pela Iasmin Araújo, no item 12

12) Vá até uma linha em branco e selecione (você pode dar dois cliques ou clicar em “Editar” após selecionar). Digite C:\MinGW\bin. Após, clique em OK.

path

Releia o artigo Compilando e executando programas em C/C++ no Windows para melhor assimilar as informações

solução!

MinGW

Olá, muito obrigado deu certo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software