Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Dúvida] O navegador não identifica a pagina "styles.css"

A duvida é bem simples, o navegador chrome não identifica a pagina "styles.css"

estava lendo as duvidas de outras pessoas e conforme fui entendo vi que meu codigo a principio está correto, a tag link está fazendo a referencia ao styles.css, as declarações na pagina CSS tambem estão corretas, porém não sei mais o que fazer

segue abaixo as imagens para que fique claro a minha duvida:

VsCode pagina HTML e pagina CSS _pagina HTML sem reconhçer o CSS

5 respostas

Olá Pedro!

Uma possível solução para o seu problema é verificar se o arquivo styles.css está na mesma pasta que o arquivo HTML ou na raiz do projeto os dois, e se não há nenhum erro de digitação nas declarações CSS. Você pode tentar adicionar um background direto sem ser através da variavel só para ver se funciona, tipo: background-color: #00030c;, assim você descobre se o problema está na variável.

Outra opção é limpar o cache do navegador e atualizar a página para ver se o arquivo é carregado corretamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Boa tarde Renan, tudo certo?

Fiz a criação das pastas exatamente como foi mostrado no curso, no Meu computador > Documentos > dev > Alura_plus. Abri o VsCode > new portifolio > new file > index.html, criei tambem a pgina style.css, até aqui tudo bem, basicamente fiz tudo como foi mostrado no video, as tags e a tag estão conforme o quie foi passado no video.

Segui os passo que tu mandou ali em cima e acho que não deu certo, agora ficou um pouco mais confuso haha.

segue a imagem : Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ah ta, já sei o que é.

No link do CSS esta escrito "stylesheets" com a letra "s" no final porém não tem essa letra "s", é simplesmente "stylesheet", corrigido fica:

<link rel="stylesheet" href="styles.css">

Teste ai e me fala por favor.

Ba, estou sem palavras pois era isso mesmo, corrigi a tag link e realemente funcionou... agradeço pela ajuda Renan, foi de fato muito boa

segue a imagem: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Aeee ai sim. Muito bom ver funcionando rsrs. Muito obrigado pelo retorno! Fico feliz em ajudar. :D