Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] O meu não esta aparecendo o app bar

Boa tarde, eu fui criar um novo projeto para testar o que eu sabia e eu tinha feito tudo igual esse vídeo e o vídeo anterior mas mesmo assim ele não veio uma app bar por padrão Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Victor!

Pelo que você descreveu e pelas imagens que enviou, parece que você está enfrentando um problema com a exibição da AppBar no seu projeto Android. A AppBar, também conhecida como ActionBar, é uma barra na parte superior da tela que geralmente contém o título da aplicação e outras ações.

A AppBar é parte do tema que você aplica à sua atividade no Android. Se a AppBar não está aparecendo, pode ser que o tema aplicado à sua atividade não inclua uma AppBar por padrão ou que algo no código esteja sobrescrevendo a configuração do tema.

Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema:

  1. Verifique o Tema da Aplicação no Manifesto: No arquivo AndroidManifest.xml, confira se o tema da aplicação ou da atividade está definido corretamente para incluir uma AppBar. Por exemplo, você deve ter algo como android:theme="@style/Theme.AppCompat.Light.DarkActionBar" no elemento <application> ou <activity>.

  2. Estilos e Temas: Verifique se no diretório res/values existe um arquivo de estilos (usualmente styles.xml) e confira se o estilo aplicado à sua atividade inclui uma AppBar. Se não incluir, você pode alterar para um estilo que tenha, como Theme.AppCompat.Light.DarkActionBar.

  3. Código da Atividade: No código da sua atividade, certifique-se de que você está estendendo AppCompatActivity e que não está removendo a AppBar programaticamente com alguma chamada como getSupportActionBar().hide().

  4. Recurso de Layout: No seu layout XML, certifique-se de que não há nada que possa estar escondendo a AppBar, como uma Toolbar definida com visibilidade oculta ou um layout que ocupa toda a tela.

  5. Atualização das Bibliotecas: Certifique-se de que as bibliotecas do AndroidX estão atualizadas no seu arquivo build.gradle.

Se após seguir essas etapas o problema persistir, você pode tentar criar um novo projeto no Android Studio e comparar as configurações de tema e código para ver o que pode estar diferente no seu projeto atual.

Espero que essas dicas possam ajudá-lo a resolver o problema com a AppBar. Bons estudos!

  • O Meu themas.xml esta assim, eu vou ter que modificar manualmente ??

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!
  • Pessoal eu resolvi meu problema de seguinte forma
    • Eu observei que o meu novo projeto esta com uma versão minima inferior,que o meu projeto antigo
    • Então eu acredito que não veio com thema padrão porque eu configurei que o projeto suportaria versões muito baixas, e por conta disso alguns dispositivos antigos não devem suportas os themas do meu antigo projeto (O projeto que veio com o thema padrão e bonito)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software