Boa tarde, eu fui criar um novo projeto para testar o que eu sabia e eu tinha feito tudo igual esse vídeo e o vídeo anterior mas mesmo assim ele não veio uma app bar por padrão

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, eu fui criar um novo projeto para testar o que eu sabia e eu tinha feito tudo igual esse vídeo e o vídeo anterior mas mesmo assim ele não veio uma app bar por padrão

Olá Victor!
Pelo que você descreveu e pelas imagens que enviou, parece que você está enfrentando um problema com a exibição da AppBar no seu projeto Android. A AppBar, também conhecida como ActionBar, é uma barra na parte superior da tela que geralmente contém o título da aplicação e outras ações.
A AppBar é parte do tema que você aplica à sua atividade no Android. Se a AppBar não está aparecendo, pode ser que o tema aplicado à sua atividade não inclua uma AppBar por padrão ou que algo no código esteja sobrescrevendo a configuração do tema.
Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema:
Verifique o Tema da Aplicação no Manifesto: No arquivo AndroidManifest.xml, confira se o tema da aplicação ou da atividade está definido corretamente para incluir uma AppBar. Por exemplo, você deve ter algo como android:theme="@style/Theme.AppCompat.Light.DarkActionBar" no elemento <application> ou <activity>.
Estilos e Temas: Verifique se no diretório res/values existe um arquivo de estilos (usualmente styles.xml) e confira se o estilo aplicado à sua atividade inclui uma AppBar. Se não incluir, você pode alterar para um estilo que tenha, como Theme.AppCompat.Light.DarkActionBar.
Código da Atividade: No código da sua atividade, certifique-se de que você está estendendo AppCompatActivity e que não está removendo a AppBar programaticamente com alguma chamada como getSupportActionBar().hide().
Recurso de Layout: No seu layout XML, certifique-se de que não há nada que possa estar escondendo a AppBar, como uma Toolbar definida com visibilidade oculta ou um layout que ocupa toda a tela.
Atualização das Bibliotecas: Certifique-se de que as bibliotecas do AndroidX estão atualizadas no seu arquivo build.gradle.
Se após seguir essas etapas o problema persistir, você pode tentar criar um novo projeto no Android Studio e comparar as configurações de tema e código para ver o que pode estar diferente no seu projeto atual.
Espero que essas dicas possam ajudá-lo a resolver o problema com a AppBar. Bons estudos!
themas.xml esta assim, eu vou ter que modificar manualmente ??