1
resposta

[Dúvida] o meu não está abrindo

Olá, Tudo Bem? o que eu faço?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Thamily! Tudo bem?

Existem alguns motivos que podem fazer esse erro ocorrer:

1 - Configuração do SDK:

Pode ser necessário conferir o local de instalação do SDK e/ou atualizar as ferramentas para que o emulador funcione corretamente.

• Clique em File > Settings > Languages & Frameworks > Android SDK. Verifique em SDK Location se o caminho para o local de instalação do SKD está correto. Então confira logo abaixo, se a API que você está usando está instalada corretamente e se há alguma instalação disponível. No meu caso, como pode ver na imagem abaixo, a API 35 tem uma atualização disponível, se não aparecer o icone de download como na minha imagem, deve aparecer um sinal de - no checkbox, clicando nele o botão de download fica disponível.
  • Após isso, na mesma janela, clique em SDK Tools. Verifique se você possui instalado e atualizado as ferramentas marcadas na imagem abaixo.

tela de opções do menu File

Tela de configuração do SDK

tela de configuração do sdk tools

2 - Memória disponível em disco:

Outra causa bastante comum desse erro é a falta de espaço na memória do computador. Nesse caso, é necessário remover alguns arquivos do seu computador para que o emulador possa executar.

Após essas configurações, reinicie o Android Studio e tente executar o emulador novamente.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado