1
resposta

[Dúvida] O mesmo usuário clica no link, eu pago duas vezes? E se sobrar clickes, fica para o outro dia?

Imaginando que eu coloque 50 reais, e cada clique seja 1 real. Se o mesmo usuário clica no link, após a busca no google, eu pago novamente por esse clique? E, usando a mesma conta de 50 reais, eu tive 30 cliques no sábado, terei 50 cliques + 20 cliques disponíveis no domingo? (supondo que cada clique seja 1 real.)

1 resposta

Oi, Fabiane! Como vai?

No Google Ads, você paga por cada clique no anúncio, mesmo que seja feito pela mesma pessoa. Ou seja, se alguém clicar 3 vezes, você paga pelos 3 cliques, desde que o Google considere todos como válidos (sem fraudes ou repetições estranhas).

Já sobre os cliques que sobraram no dia anterior, o valor não acumula para o dia seguinte.

Se você definiu um orçamento diário de R$50, esse é o limite por dia. Mesmo que só use R$30 no sábado, no domingo não vai virar R$70, continua sendo R$50.

O que o Google faz é tentar equilibrar os gastos ao longo de vários dias, mas sempre respeitando o teto de gasto mensal, não transferindo saldo de um dia para o outro.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado