2
respostas

[Dúvida] O mapa para criação do relatório não aparece na minha tela

Olá, tudo bem? Eu estou com uma dúvida. Quando eu estava fazendo a atividade "editando relatório" eu não consegui mais avançar na criação do mapa. O desenho do mapa não apareceu na minha tela. Eu tentei buscar ajuda pelo próprio suporte do power BI, mas não consegui também. Gostaria de uma ajuda para resolver este problema. Eu estou usando o power BI grátis. Obrigado.

2 respostas

Oi, Ivan! Como vai?

Pode ser que o visual de mapa esteja desabilitado no seu perfil.

No Power BI Services, logado em sua conta, abra o menu configurações, clicando no símbolo de engrenagem, no lado superior direito da página, perto de sua foto de perfil. Então, entre no Portal de administração, na parte de baixo do menu de configurações. Uma nova página abrirá, na aba Configurações do locatário. Nessa página, busque pela opção Mapa e visuais de mapa preenchido (para facilitar, eu utilizei o atalho de busca ctrl + f, e busquei por "mapa"). Então, habilite e clique no botão aplicar. É possível que alguns minutos se passem até que o visual esteja liberado.

Gif mostrando todos os passos descritos acima

Caso ainda assim não funcione, me conte mais detalhes para encontrarmos a melhor solução.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Larissa, tudo bem? Muito obrigado, funcionou!