2
respostas

[Dúvida] O curso de Pentaho sumiu

Olá colegas! Estou em busca de um serviço que feche com o meu perfil de trabalho, encontrei uma oferta de vaga que pede domínio sobre Pentaho, então recorri a Alura para me ajudar na demanda. Encontrei uma sugestão de plano de estudo (abaixo)Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Vi que todo o curso está descontinuado, mas já fiz a primeiro. Alguém tem uma sugestão de continuidade de estudos para depois do primeiro que completei? Ainda existe curso na Alura que utilize o Pentaho?

2 respostas

Qual é a consequência de fazer um curso descontinuado?

Oi, Wagner! Tudo bem?

O Pentaho passou por diversas atualizações, incluindo a descontinuação das atualizações para a versão gratuita. Por esse motivo, a formação foi encerrada, e no momento não há cursos de Pentaho disponíveis na plataforma.

Você ainda pode prosseguir com o curso descontinuado, mas é importante ressaltar que, ao longo das aulas, pode ser necessário realizar algumas adaptações nas execuções, e certas funcionalidades podem não estar mais disponíveis.

Espero ter esclarecido sua dúvida. Se precisar de algo mais, estou à disposição!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado