Meu colisor do jogador não esta funcionando, o do zumbi esta funcionando normal. eu ja exclui e coloquei novamente e não foi, poderiam me ajudar? por favor
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu colisor do jogador não esta funcionando, o do zumbi esta funcionando normal. eu ja exclui e coloquei novamente e não foi, poderiam me ajudar? por favor
o "Is trigger" não esta ativado
Olá, pode mandar uma foto do seu Inspector com tudo aberto?
Ok! Parece tudo certinho, só confere se no Animator use root motion está desmarcado.
Com o que a personagem não se colide? com nada?
Esta desmarcado, então a principio foi com as paredes do motel, mas os buracos ele atravesa e se eu solto dentro ele sai sozinho e as paredes ele atravessa também.
Dá uma olhada nesse tópico aqui tem várias sugestões do que melhorar.
Também aumenta o seu colisor da personagem, ele parece estar pequeno. O colisor não necessariamente deve ficar certinho com o modelo 3D, ele tem que passar a melhor impressão de jogo, o mesmo vale para as paredes, não adianta a gente colidir até o limite mas o modelo 3D atravessar, temos que parar antes.
Sobre soltar dentro e sair é normal, é a questão da física de dois objetos com massa não poderem ocupar o mesmo local, então a física da Unity "explode" o mais leve pra fora.
Eu aumentei o "capsule colider" do meu jogador do chão, não deixei encostado com o chão e funcionou.
Muito obrigada!!