Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

[Dúvida] o colisor não funciona

Meu colisor do jogador não esta funcionando, o do zumbi esta funcionando normal. eu ja exclui e coloquei novamente e não foi, poderiam me ajudar? por favor

7 respostas

o "Is trigger" não esta ativado

Olá, pode mandar uma foto do seu Inspector com tudo aberto?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ok! Parece tudo certinho, só confere se no Animator use root motion está desmarcado.

Com o que a personagem não se colide? com nada?

Esta desmarcado, então a principio foi com as paredes do motel, mas os buracos ele atravesa e se eu solto dentro ele sai sozinho e as paredes ele atravessa também. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Dá uma olhada nesse tópico aqui tem várias sugestões do que melhorar.

Também aumenta o seu colisor da personagem, ele parece estar pequeno. O colisor não necessariamente deve ficar certinho com o modelo 3D, ele tem que passar a melhor impressão de jogo, o mesmo vale para as paredes, não adianta a gente colidir até o limite mas o modelo 3D atravessar, temos que parar antes.

Sobre soltar dentro e sair é normal, é a questão da física de dois objetos com massa não poderem ocupar o mesmo local, então a física da Unity "explode" o mais leve pra fora.

Eu aumentei o "capsule colider" do meu jogador do chão, não deixei encostado com o chão e funcionou.

Muito obrigada!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software