Olá... Quando um build falha, eu entendi, na aula, que em um ambiente de integração contínua, quando a construção de software falha, todos que estão envolvidos, a equipe, tem compartilhada responsabilidade pela manutenção da base de código.
Minha pergunta:
É prática comum de integração contínua que o desenvolvedor que fez o commit que causou a falha no build seja o responsável por corrigir o problema?
Pois, ele tem (i) familiaridade com o código, colocando-o na melhor posição para entender e corrigir o problema;
Além da (ii) eficiência (seria mais interessante para a equipe se o desenvolvedor que fez a alteração corrigisse o problema?);
Caso contrário, outro membro da equipe teria que gastar tempo para entender o código alterado e o problema que causa a falha?
Por fim, (iii) aprendizado, pois se o desenvolvedor corrige os próprios erros, isso pode ajudá-lo a entender melhor o que deu de errado e evitar cometer o mesmo erro?
Para depois disso ou se o erro persistir, aí sim entraria a equipe para corrigir o problema?
Esta minha discussão, com questionamentos (dúvidas), é referente à pergunta, do exercício da
Semana 14
Aula 04 Mais feedbacks com builds contínuas
item 06 o build falhou
De quem é a responsabilidade de arrumar o projeto quando a construção do software falhou?!