4
respostas

[Dúvida] O arquivo vem como JS e não em TSX

Gostaria de entender o motivo pelo qual não vem em Typescript e se isso pode interferir nos estudos diretamente? Pq mesmo comigo alterando manualmente vejo q apresenta erro

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Boa tarde, Kelvin! Tudo bem?

Você poderia falar qual foi o processo de criação que você fez para iniciar o projeto?

Tentei baixar através do Bash porém toda vez que acessava o Visual Studio percebia q estava como arquivo JS.

Tentei até apagar a pasta que havia criado pelo Bash e baixar o arquivo direto do GitHub de vcs porém ao fazer ele se conectar com o Bash, automaticamente ele muda os arquivos de Typescript para JS. Tentei muita coisa já mas acredito que deva ter feito algo de errado no processo do Bash mas mesmo eu refazendo do 0 não estou conseguindo que fique como typescript

Se o projeto for react segue esses passos:

1° passo:

No seu terminal insira esse seguinte comando: npm create vite@latest

2° Passo:

Pressionar a tecla y e depois colocar o nome do seu projeto.

3° Passo:

Selecionar qual framework você deseja usar, esse metodo que estou fazendo cabe a qualquer criação de um projeto de framework.

4° Passo:

Escolha a variant que deseja, no caso o TypeScript.

5° Passo:

Resultado Final, projeto criado!

Testa e me fala se deu certo, eu não sou da equipe da Alura, sou um estudante que ajuda o pessoal com dúvidas. E isso já aconteceu comigo uma vez.

Conseguiu?