No entanto, quando tento criar outro arquivo de texto no sublime e vou salvar, diz que já existe um arquivo com esse nome. Como eu consigo abrir o arquivo e atualizar (qnd necessario) se eu nao o acho?
No entanto, quando tento criar outro arquivo de texto no sublime e vou salvar, diz que já existe um arquivo com esse nome. Como eu consigo abrir o arquivo e atualizar (qnd necessario) se eu nao o acho?
Olá Agnis, tudo bem com você?
O fato do seu arquivo .gitignore
ter desaparecido, pode estar relacionado a pasta onde você tinha criado ele anteriormente, e como você disse que está utilizando o Sublime, fica difícil se certificar em que pasta estamos localizados e por conta disso lhe aconselho a utilizar o VScode, que é usado pelo instrutor durante o curso.
E como não temos certeza que estamos na mesma pasta do projeto, podemos acabar salvando o arquivo em outra pasta. Porém, caso você esteja na pasta correta e não encontre o arquivo, ele pode estar oculto.
E para desocultar pastas e arquivos, você pode seguir os passos da imagem abaixo:
Assim você poderá visualizar a pasta caso ela esteja oculta e poderá editá-la como quiser. Contudo, caso as soluções aqui apresentadas não resolvam a sua situação, peço que tire um print dos arquivos da sua pasta do projeto, onde deveria estar o arquivo .gitignore
e que envie para mim. Assim posso te ajudar com mais eficiência.
Estou no aguardo do seu retorno.
Oi, Armando. Já tive outras dúvidas e me aconselharam a baixar o VSCode também, de qualquer forma vou baixa-lo pra continuar os cursos. Segue o print da minha pasta, eu uso o Mac, nao consegui encontrar a opção que você falou.
Oi Agnis, boa tarde.
Os passos que eu tinha lhe passado anteriormente eram para Windows e como você utiliza MAC não iria dar certo, então peço desculpa.
No MAC existe uma forma mais rápida de visualizar as pastas ocultas, e para isso vá para a pasta do seu projeto e aperte simultaneamente as teclas: ⇧ Shift + ⌘ Command + ponto final. Dessa forma você poderá ver as pastas ocultas, caso queira ocultá-las novamente, basta apertar simultaneamente as mesmas teclas descritas anteriormente.
Porém, caso o arquivo não apareça, mesmo depois de mostrar as pastas e arquivos ocultos, lhe aconselho a mudar de pasta os arquivos do projeto e lá criar um novo arquivo .gitignore
, pois o problema que você está enfrentando é de não poder acessar esse arquivo e nem poder criá-lo, então, ao criar ele em outra pasta e passar o arquivos do projeto para ela você não terá mais esse problema.
Espero o seu retorno.
Muito obrigada, Armano* Deu certo!!