2
respostas

[Dúvida] O app tá crashando

Quando rodei logo no começo dessa 2ª parte do curso rodou normal, agora eu dou Run e quando abre a página diz que tem algo errado, e eu verifiquei, fiz exatamente igual ao do instrutor. O arquivo prepara_banco.py, na linha 20 diz ter um erro. Como se a variável conn não existisse, mesmo tendo instânciado antes.

2 respostas

Olá, Ícaro!

Parece que você está tendo problemas com a variável conn em seu arquivo prepara_banco.py. Com base no que você compartilhou, parece que o erro ocorre na linha 20, onde a variável conn é usada, mas o Python não a reconhece como uma variável existente.

Isso geralmente acontece quando a variável não foi definida corretamente antes de ser usada. No seu caso, você mencionou que a instanciou antes, então é importante verificar se você não cometeu algum erro de digitação ou se a variável está realmente sendo definida no escopo correto.

Por exemplo, se você definiu conn dentro de uma função, ela não será reconhecida fora dessa função. Veja este exemplo:

def minha_funcao():
    conn = "alguma coisa"

minha_funcao()
print(conn)  # Isso causará um erro porque `conn` não existe fora da função

Neste caso, para resolver o problema, você precisaria retornar conn da função e armazená-la em uma variável que você pode usar posteriormente:

def minha_funcao():
    conn = "alguma coisa"
    return conn

conn = minha_funcao()
print(conn)  # Isso não causará um erro

Se você tiver certeza de que a variável foi definida corretamente, pode ser útil compartilhar mais detalhes sobre o código que está causando o problema. Isso nos ajudará a entender melhor o que pode estar acontecendo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Boa tarde,

Verifique no preparabanco.py se você fez as alterações necessárias para o MySQL.

Quando executei tive o mesmo problema, mas foi só acertar minha senha e o app rodou normalmente.