Olá professor, eu tenho duvidas em relação a "NOT NULL" e "NULL", mesmo com a explicação eu não sei bem quando devo utilizá-los, você poderia me dar uma breve explicação?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá professor, eu tenho duvidas em relação a "NOT NULL" e "NULL", mesmo com a explicação eu não sei bem quando devo utilizá-los, você poderia me dar uma breve explicação?
Oi, Vitória! Tudo bem?
Para valores do SQL, permitir o campo ter um valor NULL significa permitir a falta de um valor. Lembrando que isso não significa que o valor é 0, mas sim nulo - não há valor especificado, o dado pode ser ausente ali.
Já o campo NOT NULL não permite a ausência do valor, é obrigatório possuir algum tipo de valor inserido no campo.
Nos cursos de SQL Server aqui da Alura, comumente utilizamos NOT NULL quando estamos com uma chave primária, pois nela é obrigatório identificarmos um valor, já que ele será imprescindível para diferenciar as tuplas do banco de dados.
Espero que a resposta te ajude! Se a dúvida ainda persistir, estou disponível para te ajudar. :)
Abraços e bons estudos!