3
respostas

[Dúvida] - Npm não reconhece o 'react-scripts'

Sempre que tentava startar o programa em react, o console me retornava o erro:

> alura-books@0.1.0 start
> react-scripts.js start

sh: 1: react-scripts.js: not found

Reinstalei o Node por diverssar veses para verificar se erra algum erro de instalação, mas o erro persistia. Verifiquei o arquibo package.json para verificar se o comando 'start' estava definido (e estava sim).

meio perdido, fui navegar em foruns a procura de uma solução, e graças a um outro dev, que aconcelhou a inicialização de uma variável de ambiente antes da execulção do react, o programa consegui startar.

Antes o meu "start" estava assim:

"start": "react-scripts.js start",

Depois ele ficou assim:

"start": "NODE_ENV=production node_modules/react-scripts/bin/react-scripts.js start",

de uma forma bem simples a variâvel "NODE_ENV=production", vai dizer para o teminal que o programa vai rodar em ambiente de produção,

e o "node_modules/react-scripts/bin/react-scripts.js start", vai iniciar o React (sim, precisei apontar o diretório inteiro do react-scripts).

Não sei, ainda, se essa foi a melhor saida, mas temporáriamente solucionou o caso

*Obs.: uso o Sistema operácional Linux na distribuição da ubuntu

3 respostas

Oi Arthur, tudo bem?

Parabéns por ter encontrado uma solução e muito obrigada por compartilhar aqui, sua contribuição com a comunidade é super importante!

Continue os bons estudos.

Um abraço.

Boa noite, nobre colega eu sei que você conseguiu resolver o problema, mas vendo o código que você mostrou que está assim "start": "react-scripts.js start" senão me engano deveria ser assim "start": "react-scripts start", então seria uma boa fazer o teste para ver se o comando funciona.

Bom dia Marcos Antonio,

Tentei da forma como você sugeriu, mas o mesmo erro é apresentado.