1
resposta

[Dúvida] novas praticas

Ao juntar o arquivo html ou css eu notei que classe "D" não esta dando o resultado esperado, o que é estranho já qui as outras classe de istilização funcionarro porque esta não? Pra melhor comprenção ire inserir os dados

<!DOCTYPE html>
<html>
  <head>
    <title>Coisas de Jorge</title>
    <meta charset="UTF-8">
  </head>
  <body id="A">
    <h1 class="B">Coisas de Jorge</h1>
    <p class="C"><br class="D"><b class="E">Eu sou Jorge Henrique Nicolau Da Silva tenho 31 anos sou antista e por causa disso tenho dificudade de encontra um emprego</br></b>, fora into sou uma pessoa normal da minha idade que assiste streme e se exercita para manter a saúde em dia sonho futuramente forma uma familia e consigui um emprego o mais rapido possivel, no momento vivo com meus pais visito outros parantes e mantenho contato com meus antigos amigos de infancia pelo redes socias, estou fasendo um curso de programação para aumenta minhas chanses do mequado de trabalho,<strong class="F"> minha saude esta no momento otima tanto fisica conto mentamente, espero que minha vida melhora.</strong></p>
  <body>
</html>    

#A {
  color: white;
  background-color: black;

}

.B {
  font-style: italic;
  text-align: center;
}

.C {
  font-size: 30px;
  padding-left: 10px;
}

.D {
  color: blue;
}

.E {
  background: red;
}

.F {
}

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Oi, Jorge!

O problema da classe .D é simples: você aplicou essa classe a uma tag <br>, que é um elemento vazio (não tem conteúdo). Como <br> só quebra a linha e não exibe texto, propriedades como color não têm efeito. E, você está tentando fechar o <br> com </br>, o que é inválido em HTML e pode causar comportamento estranho.

Outros pontinhos:

• Falta fechar o </body> (tem dois <body> e nenhum </body> válido).
  • Para “pintar” texto de azul, envolva o trecho em um elemento com conteúdo, como <span class="D">...<span>.
  • Evite <b>; prefira <strong> por semântica/acessibilidade.
  • Se a ideia da classe .D era só criar a quebra de linha, mantenha <br> sem classe; se a ideia era estilizar texto, use <span>.

Ajustei aqui:

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-BR">
  <head>
    <meta charset="UTF-8" />
    <title>Coisas de Jorge</title>
  </head>
  <body id="A">
    <h1 class="B">Coisas de Jorge</h1>

<p class="C">
      <strong class="E">
        Eu sou Jorge Henrique Nicolau Da Silva, tenho 31 anos, sou santista e por causa disso tenho dificuldade de encontrar um emprego.
      </strong>
      <br>
      Fora isso, sou uma pessoa normal da minha idade que assiste stream e se exercita para manter a saúde em dia; sonho futuramente formar uma família e conseguir um emprego o mais rápido possível.
      <br>
      No momento vivo com meus pais, visito outros parentes e mantenho contato com meus antigos amigos de infância pelas redes sociais. Estou fazendo um curso de programação para aumentar minhas chances no mercado de trabalho,
      <span class="F">minha saúde está no momento ótima tanto física quanto mentalmente</span>.
      <span class="D">Espero que minha vida melhore.</span>
    </p>
  </body>
</html>
#A {
  color: white;
  background-color: black;
}

.B {
  font-style: italic;
  text-align: center;
}

.C {
  font-size: 30px;
  padding-left: 10px;
}

/* Agora .D funciona porque está em um <span> com texto */
.D {
}

/* Fundo vermelho no trecho em destaque */
.E {
  background-color: red; /* (background tb funciona, mas deixei explícito) */
}

.F {
}

Espero ter ajudado.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!