olá pessoal. como estão? poderiam por favor me ajudar... por onde começo os estudos relativos a IA..? fiz um lista de estudos com IA e gestão e Excel que são os assuntos que vão me ajudar aqui no serviço mas são tantas opções que estou meio perdida.
olá pessoal. como estão? poderiam por favor me ajudar... por onde começo os estudos relativos a IA..? fiz um lista de estudos com IA e gestão e Excel que são os assuntos que vão me ajudar aqui no serviço mas são tantas opções que estou meio perdida.
Oiii, Roberta, como vai?
Seja muito bem vinda!
Entendo que a quantidade de coisas para estudar pode gerar bastante ansiedade, mas, vamos um passinho de cada vez! Com calma e dedicação, tenho certeza que você aproveitará muito bem o que a plataforma pode te oferecer!
Eu sugiro que você dê uma olhadinha na formação Produtividade e no curso Aprender a aprender: técnicas para seu autodesenvolvimento. Esses conteúdos trazem reflexões e técnicas muito interessantes que, além de ajudarem no dia a dia de trabalho, também são extremamente impactantes na jornada de estudos de algo novo - com eles, você terá mais consciência de como criar sua rotina de estudos, como escolher suas prioridades, e como ter mais tranquilidade e foco para executar as tarefas necessárias.
Já em relação aos assuntos mais técnicos, vi que você começou o curso de lógica de programação, parabéns! É uma ótima escolha. Esse curso foca, principalmente, em como devemos pensar ao trabalhar com tecnologia. Esse tipo de pensamento será muito útil tanto na sua utilização de IA e de Excel, para construção de funções e procedimentos mais avançados.
Para se adaptar ao estilo dos cursos, caso você já utilize Excel no seu dia a dia, recomendo o curso Excel com IA: utilizando IA's como assistentes. Com ele, você aprenderá a aplicar IA no seu trabalho da forma mais rápida.
Caso ainda não conheça Excel, temos a formação inicial Excel, que começa desde os fundamentos do editor de planilhas.
Roberta, seu comprometimento e dedicação são o ingrediente mais importante nessa jornada. Respira fundo, encontre um lugar confortável para estudar e tenha paciência com o processo de aprendizado. É sempre com uma pedra de cada vez que se constrói um castelo! ✨
Aproveite bastante o fórum, também. Além da comunidade de estudantes que é bem ativa, nossa equipe está sempre por aqui disposta a te ajudar com qualquer dúvida.
Muito sucesso!
Espero ter ajudado um pouquinho, Roberta. Qualquer coisa, estou por aqui.
Abraço forte!
Mulheer... muita coisa.. eu fui tentar começar o primeiro curso da linha de aprendizado de IA e ele me levou ao logica de programação como necessário antes dele... daí acabei começando por ai... mas vou ver os que vc falou tbm. Aqui o nivel é "onde fica o botão de rodar o html...?" ...kkkk mas essa ja descobri vou pra proxima. obrigado.
É assim mesmo, Roberta! hahaha
Logo você vai estar fera!
Abraços ✨