Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Nova por aqui... iniciante... socorro!!!

olá pessoal. como estão? poderiam por favor me ajudar... por onde começo os estudos relativos a IA..? fiz um lista de estudos com IA e gestão e Excel que são os assuntos que vão me ajudar aqui no serviço mas são tantas opções que estou meio perdida.

3 respostas
solução!

Oiii, Roberta, como vai?

Seja muito bem vinda!

Entendo que a quantidade de coisas para estudar pode gerar bastante ansiedade, mas, vamos um passinho de cada vez! Com calma e dedicação, tenho certeza que você aproveitará muito bem o que a plataforma pode te oferecer!

Eu sugiro que você dê uma olhadinha na formação Produtividade e no curso Aprender a aprender: técnicas para seu autodesenvolvimento. Esses conteúdos trazem reflexões e técnicas muito interessantes que, além de ajudarem no dia a dia de trabalho, também são extremamente impactantes na jornada de estudos de algo novo - com eles, você terá mais consciência de como criar sua rotina de estudos, como escolher suas prioridades, e como ter mais tranquilidade e foco para executar as tarefas necessárias.

Já em relação aos assuntos mais técnicos, vi que você começou o curso de lógica de programação, parabéns! É uma ótima escolha. Esse curso foca, principalmente, em como devemos pensar ao trabalhar com tecnologia. Esse tipo de pensamento será muito útil tanto na sua utilização de IA e de Excel, para construção de funções e procedimentos mais avançados.

Para se adaptar ao estilo dos cursos, caso você já utilize Excel no seu dia a dia, recomendo o curso Excel com IA: utilizando IA's como assistentes. Com ele, você aprenderá a aplicar IA no seu trabalho da forma mais rápida.

Caso ainda não conheça Excel, temos a formação inicial Excel, que começa desde os fundamentos do editor de planilhas.

Roberta, seu comprometimento e dedicação são o ingrediente mais importante nessa jornada. Respira fundo, encontre um lugar confortável para estudar e tenha paciência com o processo de aprendizado. É sempre com uma pedra de cada vez que se constrói um castelo! ✨

Aproveite bastante o fórum, também. Além da comunidade de estudantes que é bem ativa, nossa equipe está sempre por aqui disposta a te ajudar com qualquer dúvida.

Muito sucesso!

Espero ter ajudado um pouquinho, Roberta. Qualquer coisa, estou por aqui.

Abraço forte!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Mulheer... muita coisa.. eu fui tentar começar o primeiro curso da linha de aprendizado de IA e ele me levou ao logica de programação como necessário antes dele... daí acabei começando por ai... mas vou ver os que vc falou tbm. Aqui o nivel é "onde fica o botão de rodar o html...?" ...kkkk mas essa ja descobri vou pra proxima. obrigado.

É assim mesmo, Roberta! hahaha

Logo você vai estar fera!

Abraços ✨