Como criar uma nova conexão? Quando instalei o MySQL workbench não apareceu as opções de criar essa conexão que já aparece no vídeo, a "localhost". Quando tento criar uma nova conexão vem com o IP 127.0.0.1 e não consigo ter conexão.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como criar uma nova conexão? Quando instalei o MySQL workbench não apareceu as opções de criar essa conexão que já aparece no vídeo, a "localhost". Quando tento criar uma nova conexão vem com o IP 127.0.0.1 e não consigo ter conexão.
Oii, Grazieli! Tudo bem?
Sinto muito pelo impedimento que está tendo, mas não se preocupe, vamos solucionar esse problema!
Para criar uma nova conexão, é preciso seguir algumas etapas de configuração:

Segue uma imagem da tela de Setup New Connection:

Espero que ter ajudado de alguma forma, Grazi. Qualquer dúvida, conte conosco.
Bons estudos!
Olá, Nathalia,
Esse mesmo problema aconteceu comigo. Segui o tutorial, mas quando eu seleciono “Test Connection” é retornada a mensagem “Failed to Connect to MySQL at localhost:3306 with user root - Unable to connect to localhost.
O que pode ser? Grato desde já pelo suporte.
Informação importante: estou utilizando um MacOS Sonama 14.4.1 (23E224)