Black November

ATÉ 50% OFF

TÁ ACABANDO!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

2
respostas

[Dúvida] Notebook "Projeto" vs "Hora da pratica"

Depois da aula "O que faz um print", tem a atividade "Hora da pratica". O meu colab estava com meu projeto aberto, porem quando eu carreguei o "Hora da pratica", o meu projeto sumiu. Tem alguma maneira de ficar navegando entre os dois, sem um fechar o outro?. Ou ele fica aberto em alguma parte?print da minha tela

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
2 respostas

Olá, Matheus, tudo bem?

No Google Colab, cada notebook abre em uma aba separada do navegador. Caso o seu não esteja mais aberto, você pode reabri-lo diretamente pelo Google Drive, onde todos os notebooks criados ficam salvos automaticamente.

Outra opção é acessar pela área de recentes do próprio Colab:

1. Clique em Arquivo
  2. Selecione Abrir notebook

Menu “Arquivo” do Google Colab aberto, mostrando as opções “Novo notebook no Drive”, “Abrir notebook” (destacada com o número 2 em vermelho) e “Fazer upload de notebook

1. Na janela que abrir, entre na aba Recente

Tela “Abrir notebook” do Google Colab. No menu lateral esquerdo, a opção “Recente” está destacada com o número 3 em um círculo vermelho. À direita, aparece a lista de notebooks recentes com título, horário do último acesso e primeiro acesso.

Dessa forma você encontra facilmente qualquer notebook que tenha usado recentemente.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa tarde Monalisa. Muito obrigado pelo apoio!