2
respostas

[Dúvida] Notebook linguagens_repos

Oi pessoal, primeiro preciso dizer que minha máquina já é Linux e por isso não realizei a instalação do WSL2. Consegui criar o ambiente virtual e abri o VSCode via terminal, no entanto, na barra lateral do VSCode eu tenho apenas a pasta e subpastas do ambiente venv, mas não tenho esse Notebook "linguagens_repos". Podem me ajudar?

2 respostas

Olá Luciana, tudo bem?

Para solucionar o seu problema, peço que faça as seguintes verificações:

• Certifique que tenha instalado as extensões das ferramentas da aula Preparando o ambiente: instalando e configurando o VS Code.

• Após a preparação do ambiente, será necessário criar um notebook. Para isso, clique com o botão direito na pasta do ambiente venv na barra lateral do VSCode, selecione "New File" e nomeie o arquivo como "linguagens_repos.ipynb".

Pronto! Após realizar essas tarefas, você poderá dar continuidade no curso.

Se tiver mais alguma dúvida, estou aqui para ajudar!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi Monalisa,

Consegui criar o arquivo com a sua orientação e já tenho as extensões também. No entanto, quando dou um clique com botão esquerdo apenas pra selecionar o arquivo criado, assim que o VS abre ele na tela principal, recebo essa mensagem e o programa fecha. Pode me ajudar?

Obrigada!!

The window terminated unexpectedlyNotebook criado