Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Not Found Projeto PHP

Boa noite pessoal,

Gostaria de tirar uma dúvida sobre o "Not Found" no PHP, quando eu inicio um servidor PHP direto do CMD e abro no navegador o "localhost", sem especificar o arquivo, ele abre de pronto o INDEX.PHP ou se caso eu digite qualquer texto, ele sempre vai buscar o INDEX.PHP, porem quando eu tento fazer essa mesma coisa usando o XAMPP, de digitar qualquer coisa na url pra ele tentar achar o index.php, ele simplesmente dá erro e diz que a página não foi encontrada... alguém sabe o porq dessa diferença ?

Obrigado a todos que estão sempre contribuindo no FORUM!

4 respostas

Olá john, existe uma pasta especifica dentro do xampp que é para você colocar as pastas dos seus projetos lá dentro. A partir desta posta quando voce abrir seu localhost basta colocar na url => localhost/project01/index.php.

Sim, até ai tudo bem... Porem minha dúvida é; porq só no XAMPP, quando eu adiciono na URL /qualquercoisa, ele não tenta achar a index, como em um servidor normal do PHP. Ele simplesmente fala que o arquivo não existe.

solução!

Olá, John. Tudo bem?

Isso acontece porque cada servidor irá tratar uma requisição de uma certa forma, no caso do XAMPP se você digitar qualquer coisa, ele irá te lançar um erro se não encontrar.

No XAMPP, você terá uma pasta que se chama htdocs que é onde ficará os seus projetos, então quando você digita:

http://localhost/projeto-legal

O XAMPP irá procurar a pasta projeto-legal na pasta htdocs. Entretanto se você buscar por qualquer coisa:

http://localhost/sdkdh

O XAMPP te retornará um erro, pois ele não irá encontrar a pasta sdkdh.

Recapitulando, cada servidor lida de uma forma com a requisição

Gostaria de aproveitar a oportunidade e te recomendar um artigo que fala sobre o uso do XAMPP, e que ele traz alguns problemas no desenvolvimento:

Espero ter ajudado, bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Obrigado pela ajuda Vinicius Louzada vou dá uma olhada sim no artigo.