1
resposta

[Dúvida] not found no nosql booster

gente seguinte, to fazendo um projeto no nosql booster porem quando eu boto para buscar me aparece essa notificação The parsed query did not match a valid index and the document count of collection is 0.15M. It is very likely that the indexing efficiency is not good. Before executing the query I suggest you to execute explain plain and create an appropriate index. eu criei um indice e diz que ta rodando, e mesmo quando clico em run it anyway não me retorna nada, alguem poderia me explicar o que eu poderia fazer?

1 resposta

Ei, Gabriel! Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua dúvida no fórum.

Ao que me parece, o projeto é externo ao curso. E por não ter um conhecimento geral do que está sendo feito e como é feito, consigo apenas te orientar com base no erro que trouxe.

A notificação nos informa que a consulta que tentou executar não está utilizando um índice adequado, e a coleção tem 0,15 milhão de documentos, o que pode impactar a performance.

Primeiro, verifique o índice criado, se ele corresponde exatamente aos campos usados na consulta. Por exemplo, se a consulta filtra por um campo como "nome", o índice deve ser criado nesse campo. Índices em campos errados ou com ordem diferente (em consultas compostas) podem causar problema e não serão usados.

Antes de executar a consulta, use o Explain Plan no NoSQL Booster. Nele é possível ver se a consulta está usando o índice criado e se há problemas, como um "collection scan". Analise o resultado para confirmar se o índice está sendo aproveitado.

Sempre revise a sintaxe da consulta e se os campos referenciados existem na coleção. Caso esteja mal formulado, pode não encontrar documentos, mesmo tendo o índice.

Conteúdos relacionados

Espero ter ajudado. Analise se faz sentido para você e faça a avaliação dos pontos acima.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!