Boa tarde!
Ao tentar rodar o código recebo o seguinte erro:
Poderiam me auxiliar nesse caso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde!
Ao tentar rodar o código recebo o seguinte erro:
Poderiam me auxiliar nesse caso?
Opa Amanda, tudo certo?
O erro em questão indica que você está tentando chamar algo que é do tipo 'NoneType' como se fosse uma função.
Sugiro que verifique os parenteses utilizados para chamar as suas propriedades, pode ser que o uso indevido deles em seu código esteja causando o erro. Ademais, veja também se a classe do serializer foi definida e importada corretamente na sua view.
Fico à disposição.
Tenha um bom dia e bons estudos.
Olá, tudo bem?
Agradeço a ajuda, mas nesse caso eu fiz exatamente como ensinado no curso, inclusive o código onde se encontra o erro não foi criado por mim e sim importado de outro curso, conforme orientado na aula anterior.
Opa Amanda.
Apenas com as imagens disponibilizadas é incerto apontar a fonte do erro em questão. Porém, como é demonstrado que vários erros têm como fonte o arquivo "views.py", sugiro verificar se a classe AlunosViewSet está sendo definida corretamente:
class AlunosViewSet(viewsets.ModelViewSet):
"""Exibindo todos os alunos e alunas"""
queryset = Aluno.objects.all()
authentication_classes = [BasicAuthentication]
permission_classes = [IsAuthenticated]
def get_serializer_class(self):
if self.request.version == 'v2':
return AlunoSerializerV2
else:
return AlunoSerializer
Caso não esteja igual ao código acima, sugiro modificar, salvar e tentar executar o servidor novamente.
Fico à disposição.