3
respostas

[DÚVIDA] Nomes em inglês e português no código

Olá, como eu vou saber quando eu devo escrever no meu código palavras em inglês e português? O tutor tem horas que usa "collide", em outras "colidiu". Quando eu posso usar inglês e português para que o meu código funcione? Alguém me ajuda com [mais] essa?

3 respostas

boa tarde, então se usa as palavras em ingles quando elas representam uma variável ou código ja criado pelo próprio p5

Olá!! Acho que vc usa como bem entender. Como exemplificou a Renata, "collide" é uma função que já veio pronta, na biblioteca que baixamos para op projeto, NÃO faz sentido mudar. Agora, "colidiu", foi uma variável que o instrutor criou naquele momento. Não foi mera "troca de bolas", kk

colisao = collideRectCircle

Veja que ele criou a variável colisao e atribuiu a função collide a ela. Voce pode usar inglês quando quiser, ou português. O que não pode é alterar algo que já esteja pronto e quando for fazer referencia, usar o nome que quiser. Agora no começo, precisamos nos adaptar, e será do jeito que for mais fácil. Depois com experiência e o inglês necessário, as coisas vão mudar. Imagine vc, trabalhando remoto com em um time de programadores, em que vc usa xBolinha, o japonês do seu time, lá do outro lado do mundo, se pergunta, WTF? xbolinha? Sem dúvidas que neste caso haverão regras.... Bons estudos!!

Entendi, Romeu! Mas como é que eu sei que a função já está pronta e precisa ser em inglês? Eu pesquiso por onde? Você me indicaria fonte de referências?