Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Nome do arquivo

Toda vez que eu vou salvar o aquivo no sublime, escrevo o nome do arquivo e adiciono no final .html, como vimos nas aulas. Porém, no campo abaixo do nome, na hora de salvar, tem a opção "tipo", e lá também estou alterando para "html", é necessário fazer isso? Ou deixa "all files"?

1 resposta
solução!

Olá, Jéssica! Tudo joia?

Quando você está salvando seu arquivo no Sublime (ou em qualquer outro editor de texto), o importante é que você adicione a extensão .html no final do nome do arquivo. Isso já é suficiente para que o arquivo seja reconhecido como um documento HTML.

A opção "Tipo" que você vê na janela de salvar arquivo é apenas uma maneira do sistema de filtrar os tipos de arquivos que você vê na janela. Quando você seleciona "HTML", o sistema mostra apenas os arquivos .html na pasta atual. Se você deixar "All Files", ele vai mostrar todos os arquivos, independente da extensão.

Portanto, não é necessário alterar o "Tipo" para "HTML" quando você está salvando seu arquivo. Contanto que você adicione .html no final do nome do arquivo, ele será salvo como um documento HTML.

Por exemplo, se você quer salvar seu arquivo como "meu_programa.html", você pode simplesmente digitar isso no campo do nome do arquivo e deixar o "Tipo" como "All Files". O sistema vai salvar seu arquivo como um documento HTML.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software