Oii, Cláudia! Tudo bem?
Agradeço por aguardar o nosso retorno.
Sobre alterar o nome do Usuário da sua máquina, no artigo da documentação da Microsoft chamado Como alterar o nome da sua conta de usuário temos as etapas para fazer a troca de nome.
Sobre os problemas ao configurar o WSL no Windows, recomendo que reinstale o WSL, já que o erro retornado acontecendo quando o arquivo vhdx
está corrompido ou foi movido.
Para reinstalar, que é o passo 3, você pode seguir a aula Preparando o ambiente: instalando e configurando o WSL2 e não esqueça que é pré-requisito ter o Windows10 versão 2004 e superiores ou o Windows 11 para instalar e configurar o WSL2.
Sobre o passwd
não ser reconhecido o ambiente WSL precisa estar funcionando direitinho, então após fazer a reinstalação, siga os passos seguintes da aula.
Espero que dê certo ao seguir as orientações acima.
Bons estudos, Cláudia!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!