Gostaria de compreender a lógica por trás dos nomes das variáveis, pois pelo que entendi, elas não refletem precisamente o conceito que representam. Por exemplo, a variável "TotalDeFaturamentoEditora" não parece corresponder ao total de faturamento por editora, assim como "TotalDeVendasCategoria" também não parece representar o total de vendas por categoria. Na realidade, esses filtros são aplicados pelo contexto em que são utilizados, não diretamente pela variável em si.
A função da variável "TotalDeFaturamentoEditora" é capturar o valor total que é automaticamente filtrado pelo contexto e dividir pelo valor absoluto representado pela variável "TotalDeVendasCategoria". Esta última, por ter a função ALL, não é adaptada pelo contexto.
Estou tentando entender se minha interpretação está equivocada, pois não consegui compreender outra explicação para esses nomes de variáveis, nem como eles estão relacionados às operações que realizam.
Código em questão: Porcentagem = VAR TotalDeFaturamentoEditora = 'Medidas'[Total de faturamento] VAR TotalDeVendasCategoria = CALCULATE('Medidas'[total de faturamento], ALL(registro_livros_marketing[Categoria])) VAR porcentagem = DIVIDE(TotalDeFaturamentoEditora, TotalDeVendasCategoria) RETURN porcentagem