Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Natan! Tudo ok contigo?
Pelo erro apresentado na imagem, o Node.js não está conseguindo encontrar o arquivo telnet_emulador.js no diretório especificado. Isso pode acontecer por alguns motivos, então vamos verificar algumas possíveis soluções:
Verifique o nome do arquivo: Confira se o nome do arquivo está correto, incluindo a extensão .js. Às vezes, um erro de digitação ou a falta de alguma letra pode causar esse problema.
Confira o caminho do arquivo: O erro indica que o Node.js está procurando o arquivo em C:\Users\Natan\curso-react-alurabooks\telnet_emulador.js. Verifique se o arquivo realmente está nessa localização. Se não estiver, navegue até o diretório correto usando o comando cd no terminal ou especifique o caminho completo ao executar o comando node.
Verifique se você adicionou a requisição HTTP no código: Para usar esse arquivo é necessário ter escrito uma requisição HTTP que é ensinado nessa aula atual em um espaço indicado por um comentário no código.
Execute o comando no diretório correto: Se o arquivo está no diretório que você está tentando executar, mas o erro persiste, tente rodar o comando node telnet_emulador.js estando dentro do diretório correto. Para isso, use o comando cd caminho/do/diretorio para navegar até lá.
Se após essas verificações o problema persistir, peço que me explique o que você estava fazendo para gerar esse erro e me passe imagens dos passos para eu entender o que levou ao empecilho.
Era isso!
Abraços e bons estudos!