1
resposta

[Dúvida] node telnet_emulador.js não funciona

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Natan! Tudo ok contigo?

Pelo erro apresentado na imagem, o Node.js não está conseguindo encontrar o arquivo telnet_emulador.js no diretório especificado. Isso pode acontecer por alguns motivos, então vamos verificar algumas possíveis soluções:

  1. Verifique o nome do arquivo: Confira se o nome do arquivo está correto, incluindo a extensão .js. Às vezes, um erro de digitação ou a falta de alguma letra pode causar esse problema.

  2. Confira o caminho do arquivo: O erro indica que o Node.js está procurando o arquivo em C:\Users\Natan\curso-react-alurabooks\telnet_emulador.js. Verifique se o arquivo realmente está nessa localização. Se não estiver, navegue até o diretório correto usando o comando cd no terminal ou especifique o caminho completo ao executar o comando node.

  3. Verifique se você adicionou a requisição HTTP no código: Para usar esse arquivo é necessário ter escrito uma requisição HTTP que é ensinado nessa aula atual em um espaço indicado por um comentário no código.

  4. Execute o comando no diretório correto: Se o arquivo está no diretório que você está tentando executar, mas o erro persiste, tente rodar o comando node telnet_emulador.js estando dentro do diretório correto. Para isso, use o comando cd caminho/do/diretorio para navegar até lá.

Se após essas verificações o problema persistir, peço que me explique o que você estava fazendo para gerar esse erro e me passe imagens dos passos para eu entender o que levou ao empecilho.

Era isso!

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software