1
resposta

[Dúvida] Node com Sql Server várias conexões

BOm dia pessoal!!! Preciso de ajuda, estou com um projeto node acessando base de dados sql server, estou acessando a base normalmente e fazendo consultas. Essa api que estou desenvolvendo pode conectar em vários banco de dados na mesma instancia. Ai que vem o problema que estou tendo, não consigo conectar em outros banco pq fica sempre a primeira conexão em cahe. Tenho uma function que passa como parametro qual banco conectar e com isso faço a conexão. Alguém sabe me explicar se é possível trabalhar dessa forma ou me orienta de uma outra forma correta de se fazer isso. Resumindo: minha api sempre vai receber qual banco acessar para acesso.

segue função:

export async function validaTokenEmpresa(dataBase:string, token:string,res:Response){
    const config = 'configuração de acessao ao banco sempre passando o database';
    // sempre fica com a primeira conexão
    await sql.connect(config, function(erro){
        if(erro)console.log(erro);
        var request = new sql.Request();
        request.query("select nome from filial where cod_filial = 1", function(erro, records){
            if(erro){
                console.log(erro);
                res.status(200).json({erro: false, message: erro});
            }
            else{
                console.log(records);
                res.status(200).json({erro: false, message: records});
            } 
        })
    });
}
1 resposta

Olá, Flavio,

Seria bacana a gente ter um pouco mais do código para entender melhor alguns objs como sql. Você está chamando em alguma parte do código algum método para fechar a conexão com o banco após fazer a operação, como sql.close()?

Espero ter ajudado!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!