1
resposta

[Dúvida] (node:16776) UnhandledPromiseRejectionWarning: SequelizeConnectionError: password authentication failed for user "postgres"

não consigo fazer requisições à api pois nao consigo me coneectar a esse tal banco. Em nenhum momento do curso voces explicam como é feita essa conexão. Nos arquivos da api existe um config.json com login e senha de um banco de dados provavelmente mas nao sei como faço para me conectar a ele já que voces também não explicam. Além disso, se aqui na alura tiver algum curso mostrando a construção dessa api inicial e voces puderem me mandar ficarei agradecido

1 resposta

Olá Thiago, tudo bem?

Entendo sua dificuldade em se conectar ao banco de dados e como isso está impedindo o funcionamento da sua API. O curso em questão é de uma formação mais avançada e foca na questão de autenticação, por conta disso o conteúdo sobre conexão com banco de dados não foi abordado. No entanto, nos Pré-requisitos você encontra os cursos base que ensinam como realizar a integração com o banco de dados e utilizar as ferramentas de ORM de forma minuciosa.

Sugiro que você realize o curso ORM com Node.js: API com Sequelize e MySQL porque você vai ter todo o passo a passo para compreender como é realizada a integração com o banco de dados. Note também se você já realizou os pré-requisitos do curso, pois vão te ajudar a suprir algumas lacunas importantes.

Qualquer coisa também estamos no discord da Alura toda segunda-feira, às 15h.

Fico à disposição e bons estudos!