1
resposta

Dúvida no Virtual Box

a tutora manda ir em "arquivo" no Virtual BOX e desabilitar o "Host Network Manager" para desabilitar o "VirtualBox Host-Only Ethernet Adapter" na coluna do servidor DHCP. Porém,na minha maquina virtual não existe a opção "Host network Manager" em "arquivo". eu digitei ctrl +H e abriu esse setor de maneira diferente.

como devo proceder aqui??

eu cliquei em "servidor DHCP" lá embaixo e desmarquei o quadrado de "habilitar servidor"

está correto?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Lívia! Tudo bem?

Pode ser que a opção da checkbox não aparece para você caso a versão do VirtualBox esteja diferente, então algumas opções podem estar em lugares diferentes. Qual versão você está utilizando? Você consegue encontrar em Ajuda -> Sobre o VirtualBox.

Pelo print que você compartilhou, fiz o download da versão mais recente e parece que o passo a passo que você fez está certo sim. Na opção "servidor DHCP" desmarcando o quadrado de "Habilitar Servidor" e depois selecionando "Aplicar", aparece que o servidor DHCP está desabilitado:

Tela do virtualbox semelhante com a que a Lívia enviou, tendo destaque no botão Aplicar no canto inferior direito.

Então acredito que assim, você não terá problemas com o ambiente do VirtualBox.

Espero ter ajudado e bons estudos!