Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Dúvida no vídeo da aula 7

No vídeo desta aula aos 9 minutos o instrutor fala sobre o comando ctrl+F8 para alterar a perspectiva entre Java e Java EE. No meu caso só aparece a perpectiva Java (não tem a Java EE disponível). Aos 9:20 instrutor fala em criar um Dynamic Web Project. Na minha versão do Eclipse não há a opção de Dynamic Web Project. Como faço para corrigir esses problemas?

8 respostas

Opa, acho que vc precisa baixar o eclipse javaee(web tools platform).. vc deve ta com o eclipse mais básico.

Pois é, mas tendo o Eclipse mais básico instalado, eu posso instalar a IDE Java EE mantendo a que eu já tenho instalada ou preciso desinstalar a IDE que tenho antes de instalar a IDE Java EE? Tenho receio de que possa haver conflito entre as duas IDE's instaladas no meu computador.

não vai ter conflito, mas vc pode, a partir do seu eclipse, ir em help-> install new software e pesquisar por wtp. Ele vai atualizar o seu próprio.

Fui em Help -> Install New Software. Apareceu uma janela com o título "Available Software" e logo abaixo escrito "Select a site or enter the location of a site".

Tem um campo chamado "Work with:" e dentro do quadro de preenchimento está escrito "type or select a site". Digitei "wtp" dentro desse quadro e não funcionou. Tentei digitar "wtp" em outros campos que aparecem nessa janela e também não consegui. Onde digito "wtp" para pesquisar?

mandei mal, era para clicar em eclipse marketplace. Foi mal!

Vou ter que reinstalar o Eclipse. Vou selecionar a IDE Java EE dessa vez. Algumas dúvidas:

Antes de instalar a IDE Java EE eu vou ter que instalar a Java EE 7 SDK do site da Oracle?

http://www.oracle.com/technetwork/java/javaee/downloads/index.html

Atualmente tenho a Java SE Development Kit 8 instalada conforme orientação do curso de Java I:

http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk8-downloads-2133151.html

Se tiver que instalar a Java EE 7 SDK qual das duas versões escolho (Java EE 7 SDK Update 3 ou Java EE 7 SDK Web Profile Update 3)?

Além disso posso manter a Java SE Development Kit 8 instalada junto com a Java EE 7 SDK?

solução!

Opa, não precisa instalar o javaee sdk :).

Agradeço pela ajuda. Vou testar na aula agora.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software