Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida no Vídeo 9.4 - Funções matemáticas

No vídeo a função número de crianças devolve o valor 11, porém contando vemos que tem apenas 10 crianças. Onde está o erro?

Obrigado.

3 respostas

É possível que nas áreas selecionadas exista algum "C" da mesma cor da planilha e aí não conseguímos visualizar. A fórmula me parece correta, deve ser alguma informação escondida.

Foi a primeira coisa que pensei também, porém fiquei na dúvida pois a formatação da coluna X está diferente das outras o "C" está saltado e tem um pequena linha ao lado dele. Por isso estranhei e imaginei que pudesse ser algum conflito ou sobreposição de informação (por conta do "C" estar em alto relevo)

solução!

Olá João e Vinícius!

Primeiramente agradeço por participarem do curso, além de expor a dúvida aqui no forum!

Assisti novamente o vídeo e observei que equivocadamente consta uma célula com um "espaço" dentro, o que faz com que o Excel entenda como um valor string.

Como ele está contando a quantidade de células preenchidas, ele conta 10 vezes as células que contém a letra "c" e uma vez a célula que contem um " " (espaço).

Muito válida a discussão, onde com certeza vocês levarão este exemplo para uma vivência prática, caso ocorra!

A disposição! Contem comigo sempre!

Abraços ;-)