Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida no valor da serial

Qual a diferença em usar valores diferentes na Serial.begin?

Serial.begin(9600) e Serial.begin(115200)

2 respostas
solução!

Olá, Marcelo!

A diferença entre usar valores diferentes na função Serial.begin() está relacionada à velocidade de comunicação entre o seu dispositivo e o computador.

Quando você utiliza Serial.begin(9600), você está definindo uma taxa de transmissão de 9600 bits por segundo. Isso significa que a comunicação entre o seu dispositivo e o computador será mais lenta, mas pode ser suficiente para muitas aplicações simples.

Por outro lado, ao utilizar Serial.begin(115200), você está definindo uma taxa de transmissão de 115200 bits por segundo. Essa velocidade é maior e permite uma comunicação mais rápida entre o dispositivo e o computador. Isso pode ser útil em casos em que você precisa transmitir uma grande quantidade de dados em um curto período de tempo.

É importante ressaltar que a taxa de transmissão escolhida deve ser compatível com a taxa configurada no programa que você está utilizando para receber os dados no computador. Caso contrário, você pode ter problemas de comunicação.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Finalmente entendi o valor da serial! Valeu!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software