5
respostas

Dúvida no uso da ferramenta pincel no photoshop cc 2017.

Quando clico em cima da ferramenta pincel com o botão esquerdo do mouse e seguro no momento que estou colorido uma área do desenho, consigo realizar a tarefa sem problemas. Contudo se eu solto o botão do mouse para continuar depois da onde eu parei, dá uma diferença na tonalidade da cor entre as duas regiões pintadas. Assim minha pergunta é: como eu faço para que essa diferença de tonalidade não aconteça. Obrigado.

5 respostas

Bom dia Franciscarlos, blz =D

Cara, você consegue enviar um print para gente dar uma olhada. Por que podem ser várias coisas ^^

O que eu indicaria você olhar de cara é:

  • Se o seu pincel, lá nas configurações da barra de cima, não esta com a opacidade abaixo de 100%, se tiver ele acaba colocando cor sobre cor e na segunda leva de pintura a cor vai ficar mais intensa

  • A outra coisa pode ser que nesta mesma barra, o seu pincél esteja com um modo de mesclagem ativo, como o overlay, ai toda vez que você pintar por cima do mesmo traço a tonalidade vai ser diferente devido a isto.

  • Pode ser também que invez da opacidade esta baixa, pode ser o FLOW, que também fica nesta barra de menu da ferramenta.

Essas são as provaveis causas do problema, mas pode vir a ser outra coisa, então se nada disso funcionar e você quiser postar aqui novamente com o print da tela a gente acha o que pode estar acontecendo.

Espero que ajude ^^, um abraço

Problemas com a sobreposição da tonalidade da cor. Veja na região do pescoço - lado direito

Observe na região do pescoço, lado direito, o problema da sobreposição da tonalidade das cores. Como eu resolvo isso. Segui as orientações abaixo, mas não deu certo ainda:

Se o seu pincel, lá nas configurações da barra de cima, não esta com a opacidade abaixo de 100%, se tiver ele acaba colocando cor sobre cor e na segunda leva de pintura a cor vai ficar mais intensa

A outra coisa pode ser que nesta mesma barra, o seu pincél esteja com um modo de mesclagem ativo, como o overlay, ai toda vez que você pintar por cima do mesmo traço a tonalidade vai ser diferente devido a isto.

Pode ser também que invez da opacidade esta baixa, pode ser o FLOW, que também fica nesta barra de menu da ferramenta.

Eu vi aqui, e não estava achando o erro, a mancha no pescoço parece proposital hahaha.

Man, se não esta sendo no seu pincél, pode ser o caso da camada selecionada.

Talvez você esteja pintando em uma camada diferente que possua um modo de mesclagem, ai esta causando este efeito. Confere se quando você vai pintar a camada da sombra é a que esta selecionada, e não uma camada acima ou abaixo.

é bem normal a gente fazer isso inclusive.

Encontrei a solução. Na paleta de cores estava selecionada o tipo de mesclagem como sobreposição de cores. Assim alterei para Normal e agora deu certo. Obrigado.

As milhares de formas que o photoshop tem pra fazer a mesma coisa, as vezes faz é atrapalhar xD.

Que bom que achou. =D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software