Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida no tópico 5, da aula 4, do curso de Git e Github: git pull local master

Nao tópico 5, da aula 4 do curso de Git e Github (minuto 05:00), o instrutor, no repositório da "Ana" fez um git pull local master e depois o ele foi no arquivo dela alterou a mesma linha que havia sido alterada antes no repositório "Vinicius". Mas quando ela faz um pull do servidor, o repositório da Ana não vai puxar todas as alterações que foram jogadas pra lá? Não entendi muito bem. Na minha cabeça, o conflito só aconteceria se em ambos os repositórios as alterações de mesma linha fossem feitas antes de mandar pra o servidor local.

1 resposta
solução!

Olá, Michelle. Tudo bem?

Sim, quando a "Ana" fez o pull, ela recebe todas as alterações feitas que estão no repositório remoto. Então o repositório local (o que ela está modificando) está atualizada com o código no repositório remoto. Acontece que o "Vinicius" fez uma alteração na mesma linha que a "Ana" alterou e ela já fez o pull dessa alteração, então quando ela faz o merge da branch titulo com a branch master, a alteração do Vinicius entra em conflito com a Alteração dela.

Então, como você disse, o conflito acontece quando existem alterações na mesma linha e foi exatamente isso que aconteceu.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software