Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida no TBODY

Olá, estou com uma duvida em relação ao TBODY, a forma que foi salva no Javascript. A forma que venho apredendo na Alura, é que devemos colocar um ID ou uma classe no HTML e mapear ou salvar em alguma variavel no JS.

A duvida é, pq usou ('table tbody') ao invés de ('tbody) ?

var tbody = document.querySelector('table tbody') ou ('tbody)
1 resposta
solução!

Olá, Rodolpho! Tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Ao utilizar a expressão document.querySelector('table tbody'), você está buscando pelo elemento <tbody> que está dentro de um elemento <table>. Isso é importante porque, em HTML, um elemento <tbody> só pode ser utilizado dentro de um elemento <table>.

Se você utilizasse somente document.querySelector('tbody'), isso poderia retornar qualquer elemento <tbody> que esteja presente na página, mesmo que não seja filho direto de um elemento <table>.

Ao definir a busca como document.querySelector('table tbody'), você garante que o elemento retornado é o que está dentro de uma tabela, e assim evita possíveis erros ou comportamentos inesperados em caso de ter mais de um <tbody> na página.

Por isso, é uma boa prática utilizar a hierarquia correta dos elementos no HTML e buscar os elementos com a expressão mais específica possível, para evitar problemas de seleção de elementos incorretos.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software